Pular para o conteúdo principal

Release Rafael Horta

Rafael Horta Guimarães, 35 anos, atua como profissional de Design desde 2000 , iniciou sua carreira com 14 anos, no mercado nacional e internacional, com peças publicadas na Espanha, França, Alemanha, África do Sul e Moçambique.

Designer focado em marketing promocional, especialista na comunicação de para eventos.

No Spaço Mahalo, desenvolveu o projeto de Branding e gestão de marca, junto com o premiado webdesigner André Rodrigues, da Rodrigues Design, desenvolveu o site do Spaço Mahalo, priorizado a arquitetura de informação e visual clean, ultrapassando no primeiro mês a marca dos 10mil acessos.

Foi diretor de criação na Premium www.premium.srv.br, empresa do Grupo da Rede Gazeta www.redegazeta.com.br , afiliada Rede Globo no Espírito Santo, realizadora do Tv Gazeta Shows, Encontro de Lideranças Empresariais, ES Sustentável, Força do Espírito Santo, Prëmio Prazer e Cia, Vitória Moda Show, 80 anos do Jornal A Gazeta, Lual Kibon e outros, antes sócio e diretor de criação do Studio9 Marketing On line, em parceria com Celso Hora, sócio e webperfonance, que teve como clientes a Nix Dinner e Club Brasília, Rede Gazeta, Rede Tribuna, Pedreira Adventures, Equipe Sombra, Vitória Shakers, Beco do Reggae e outros.

Pela Premium teve a oportunidade de desenvolver a campanha da exposição “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci” www.premium.srv.br/leonardodavinci no reformado Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo, onde alem de desenvolver toda a campanha de comunicação, desenvolveu um pôster com uma tiragem limitada de 100 unidades, que foi ofertado como presente a alguns poucos empresários, políticos e diretores, com a presença de Café Lindenberg, o Governador Paulo Hartung, Prefeito João Coser, José Antonio Pignaton, diretor do Colégio Leonardo da Vinci, Idalberto Moro, presidente do Instituto Sincades, e Álvaro Moura, diretor da Premium, o cartaz de numero 001 ficou com o Governador Paulo Hartung. "Das 16 exposições do Leonardo da Vinci no Brasil, essa foi sem duvida a campanha mais bonita que tivemos." Paulo Solano Pereira - Diretor do Museu a Céu Aberto.

Um dos trabalhos mais conhecidos foi o desenvolvimento da montagem e editoração do CDRom Moqueca Musical concebido pela Secretaria da Cultura do ES e Lona Records, com 150 bandas e 125 mp3, o primeiro registro digital da história da musica no estado do Espírito Santo. Que o mesmo foi enviado para mais de 20 paises.

Durante a terceira tour no Brasil e Primeira apresentação no estado do Espírito Santo do Dj Tiesto, Rafael Horta foi convidado a desenvolver a sua comunicação pela equipe da Pedreira Adventures Park. Onde foi responsável pela comunicação visual dos anos de 2005 e 2006.

Foi tambem responsável pelas montagens de capas do CD RapRasta do rapper J3, o Randon da banda Herença Negra, o disco da Rádio Experienza e Alexandre Lima.

CDROM, cartazes, anúncios e material de divulgação da Europen Tour 2007 do Mahnimal. Comunicação da segunda e terceira tour internacional da banda Napalma. E também o layout dos sites.

A 5 anos Rafael Horta é responsável por desenvolver as campanhas de aniversário do Beco do Reggae, o cartaz dos 7 anos é base de um dos Pôster’s expostos na França.

Montou uma exposição de Pôster Art, na histórica cidade de Celles Sur Belle, região de Poitou-Charentes, França, Patrimônio Arquitetônico Mundial (Unesco), com 25 cartazes próprios, 5 de designers convidados. O Tema foi “Brasilidade Capixaba”.

Em Outubro e Novembro de 2008, Rafael Horta remontou a Expo. Brasilidade Capixaba, para inaugurar o tablado de exposições no Jardim Secreto da Donna Lora, Vitória, ES.

Há 5 anos Rafael Horta é responsável pela comunicação do Dj Lucky, um dos melhores e mais importantes djs de House do Brasil, com apresentações nos EUA, Argentina e Espanha. www.djlucky.com.br.

Junto com a Equipe do Beco du Reggae, fundou o Sindicato du Dub, vencedor do Premio Omelete Marginal, uma trupe de dj’s de Dub e reggae vertentes, que se apresenta pelo Brasil e produz eventos próprios como a Apresentação do Dj Mad Professor, dj q já produziu discos de artistas como Peter Tosh, Alpha Blod.

Através da Santo Spírito Projetos de Arte, onde desenvolveu projetos de arte e cultura, desenvolve toda a comunicação impressa do Spírito Jazz.

Com a Equipe Sombra, desenvolveu a comunicação da Shadow Trip, Feria de Arte e Natal 2007 e 2008, e toda a sua comunicação impressa.

Na Gráfica Lisboa, desenvolveu a campanha: Todas as cores da vida. Entre todas as peças uma, a capa/pôster para o Guia Casar 2009, impresso na Gráfica Lisboa, essa capa tinha todas as especialidades gráficas, vernizes, papel e tinta especiais, facas de corte, dobras e vincos. Tudo para demonstrar a qualidade do material do cliente, a Gráfica Lisboa. Campanha criada na parceria de Paulo Bolzan, redator e diretor de arte.

Com Edu Louzada, desenvolveu as 3 apresentações de 2007, 2008 e 2009 da companhia de teatro Terça Insana, o Pedreira Reggae Festival, o lançamento do disco Abre a Janela da banda Ponto de Equilíbrio. Edu é responsável pela Binosanto e Instituto Quorum, promove o intercambio de cultura Capixaba e Brasileira, em toda Europa e recentemente até na China. Edu é também organizador do Festival L’Espírito Poitou.

Desenvolve as apresentações digitais da Diretoria de Marketing da Chocolates Garoto em suas convenções de Páscoa.


Postagens mais visitadas deste blog

Um relato sobre a Viação Rio Doce

Prezados Ontem fiz oq eu posso chamar da minha ultima viagem pela Viação Rio Doce. Partindo de Vitória para Juiz de Fora. Começando pela saída da Rodoviária em Vitória, que já partimos com um atraso de quase 20 minutos, em um ônibus muito precário, sem ar condicionado e q poucas janelas estavam funcionando. Durante o percurso paramos 5 vezes pq o carro aqueceu e o motorista tinha q colocar água. Um total desconforto e mal estar a todos, sem contar o cheiro de carpete molhado q casou enjôo e vomito em algumas pessoas dentro do carro. Ficamos parados em Cachoeiro do Itapemirim cerca de 15 minutos, em Bom Jesus cerca de 10 minutos para não sei o porque. O local de parada do é um completo lixo, mal serve alguma coisa q de para comer, os salgados já estão prontos desde as 20h quando o cozinheiro deixa o local, e o carro da noite para la por volta de 2h da manhã. Chegamos a Juiz de Fora com mais de 2horas de atraso. Outra coisa é q não é impossível crer q não possa sair um carro direto de

Morro do Moreno - Vila Velha