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Um relato sobre a Viação Rio Doce


Prezados

Ontem fiz oq eu posso chamar da minha ultima viagem pela Viação Rio Doce. Partindo de Vitória para Juiz de Fora.
Começando pela saída da Rodoviária em Vitória, que já partimos com um atraso de quase 20 minutos, em um ônibus muito precário, sem ar condicionado e q poucas janelas estavam funcionando.
Durante o percurso paramos 5 vezes pq o carro aqueceu e o motorista tinha q colocar água.
Um total desconforto e mal estar a todos, sem contar o cheiro de carpete molhado q casou enjôo
e vomito em algumas pessoas dentro do carro.
Ficamos parados em Cachoeiro do Itapemirim cerca de 15 minutos, em Bom Jesus cerca de 10 minutos para não sei o porque.
O local de parada do é um completo lixo, mal serve alguma coisa q de para comer, os salgados já estão prontos desde as 20h quando o cozinheiro deixa o local, e o carro da noite para la por volta de 2h da manhã. Chegamos a Juiz de Fora com mais de 2horas de atraso.
Outra coisa é q não é impossível crer q não possa sair um carro direto de Vitória para Juiz de Fora, sem parar em todas as cidades do percurso, como Marataizes q não embarcou ninguém e assim Cachoeiro e Bom Jesus.
Era possível perceber q o carro já saiu cheio de Vitória e Vila Velha, logo depois se embarcou 8 pessoas foi muito.
Reconheço a importância desse trajeto pelas cidades do litoral, mas tbm reconheço com facilidade que pode existir durante o ano, fora de temporada, carros com saída direto de Vitória pra Juiz de Fora e vice-versa.
Esse transtorno que foi essa viagem não é a primeira vez que acontece casos parecidos. Ainda mais com carros q já deviam ter deixado de rodar a muito tempo. Infelizmente não existe outra empresa que faz essa rota, oq eu nao entendo o porque, deveria existir pelo menos 2 empresas em cada rota, havendo livre concorrencia isso ia mudar por completo.
Como nao tem, somos obrigados a viajar sob essas condições, um completo absurdo.

Uma boa semana para todos

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Resposta da Rio Doce:


Sr. Rafael, Iremos apurar o ocorrido e tomaremos as providências. Porém como você sabe o padrão de nossos carros são de excelente qualidade, com encosto para pernas, poltronas soft, sanitário, ar condicionado.

Atenciosamente

Viação Riodoce

NEM UM PEDIDO DE DESCULPAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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Resposta ANTT

Prezado Senhor Rafael,

Em atenção à mensagem de V.S.ª, registrada sob o protocolo ANTT/Ouvidoria/2009-264468 com senha para acompanhamento nº 87030,
Informamos que esta Ouvidoria obteve os seguintes esclarecimentos da Superintendência de Serviços de Transporte de Passageiros - SUPAS:
Grande parte da atuação dos grupos de fiscalização desta Agência tem por base o mapeamento que é possível montar a partir das reclamações recebidas dos cidadãos. Assim, dentro deste contexto, suas observações sobre a Viação Riodoce Ltda., linha. Juiz de Fora (MG) – Vitoria (ES), prefixo 06-0217-00, irão, efetivamente, representar um subsídio importante para a condução das diversas ações de fiscalização.
Tenha certeza de que a colaboração de V.S.ª e de todos os usuários é muito importante para nós. Quanto mais informações recebermos, melhor será a identificação dos aspectos que necessitam aprimoramento, permitindo a concentração das ações corretivas. Para isto implantamos e incentivamos a utilização do "Fale Conosco", disponível no endereço eletrônico http://www.antt.gov.br/faleconosco/faleconosco.asp e do telefone 0800 610 300 para atendimento ao usuário.
Além das medidas já mencionadas, para uma apuração formal e específica dos procedimentos operacionais relativos ao caso relatado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT deve apresentar uma denúncia, dar direito de defesa à empresa acusada e decidir com base nos fatos comprovados neste procedimento, aplicando as sanções administrativas referentes à prestação do serviço. Caso seja este o desejo de V.S.ª, é necessário o envio da cópia do bilhete de passagem, documento essencial de comprovação, e das demais evidências que confirmem os fatos relatados.
A remessa desses documentos pode ser feita pelos Correios, pelo fax (61) 3410-1402 ou, ainda, se digitalizados, para o endereço eletrônico ouvidoria@antt.gov.br, fazendo referência ao número do protocolo da reclamação registrada nesta Ouvidoria. Após o recebimento, a documentação será encaminhada à área técnica competente para apuração operacional.

Endereço para correspondência:
Ouvidoria da ANTT
Registro ANTT/Ouvidoria/2009-264468
SBN - Quadra 2 - Lote 17 - Bloco C
rasília - DF
CEP 70040-020

A equipe da Ouvidoria deseja um Feliz Natal e um 2010 pleno de realizações.

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,

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Comentários

Unknown disse…
os carros da rio doce ao meu ver sao de otima conservacao mas temos que admitir nos horarios de pico tem que colocar carros extras e nem sempre esses carros extras sao do gosto dos passageiros eu trabalhei na eromave e sei como e trabalhar com carro novo os passageiros estao acostumados com carros novos mas fazer o que a empresa nao e culpada de ter carros inferiores melhor viajar do que ficar pra traz!!! valeu RIO DOCE"!!!!!!!!

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