
Designer focado em marketing promocional, especialista na comunicação de para eventos.
No Spaço Mahalo, desenvolveu o projeto de Branding e gestão de marca, junto com o premiado webdesigner André Rodrigues, da Rodrigues Design, desenvolveu o site do Spaço Mahalo, priorizado a arquitetura de informação e visual clean, ultrapassando no primeiro mês a marca dos 10mil acessos.
Foi diretor de criação na Premium www.premium.srv.br, empresa do Grupo da Rede Gazeta www.redegazeta.com.br , afiliada Rede Globo no Espírito Santo, realizadora do Tv Gazeta Shows, Encontro de Lideranças Empresariais, ES Sustentável, Força do Espírito Santo, Prëmio Prazer e Cia, Vitória Moda Show, 80 anos do Jornal A Gazeta, Lual Kibon e outros, antes sócio e diretor de criação do Studio9 Marketing On line, em parceria com Celso Hora, sócio e webperfonance, que teve como clientes a Nix Dinner e Club Brasília, Rede Gazeta, Rede Tribuna, Pedreira Adventures, Equipe Sombra, Vitória Shakers, Beco do Reggae e outros.
Pela Premium teve a oportunidade de desenvolver a campanha da exposição “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci” www.premium.srv.br/leonardodavinci no reformado Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo, onde alem de desenvolver toda a campanha de comunicação, desenvolveu um pôster com uma tiragem limitada de 100 unidades, que foi ofertado como presente a alguns poucos empresários, políticos e diretores, com a presença de Café Lindenberg, o Governador Paulo Hartung, Prefeito João Coser, José Antonio Pignaton, diretor do Colégio Leonardo da Vinci, Idalberto Moro, presidente do Instituto Sincades, e Álvaro Moura, diretor da Premium, o cartaz de numero 001 ficou com o Governador Paulo Hartung. "Das 16 exposições do Leonardo da Vinci no Brasil, essa foi sem duvida a campanha mais bonita que tivemos." Paulo Solano Pereira - Diretor do Museu a Céu Aberto.
Um dos trabalhos mais conhecidos foi o desenvolvimento da montagem e editoração do CDRom Moqueca Musical concebido pela Secretaria da Cultura do ES e Lona Records, com 150 bandas e 125 mp3, o primeiro registro digital da história da musica no estado do Espírito Santo. Que o mesmo foi enviado para mais de 20 paises.
Durante a terceira tour no Brasil e Primeira apresentação no estado do Espírito Santo do Dj Tiesto, Rafael Horta foi convidado a desenvolver a sua comunicação pela equipe da Pedreira Adventures Park. Onde foi responsável pela comunicação visual dos anos de 2005 e 2006.
Foi tambem responsável pelas montagens de capas do CD RapRasta do rapper J3, o Randon da banda Herença Negra, o disco da Rádio Experienza e Alexandre Lima.
CDROM, cartazes, anúncios e material de divulgação da Europen Tour 2007 do Mahnimal. Comunicação da segunda e terceira tour internacional da banda Napalma. E também o layout dos sites.
A 5 anos Rafael Horta é responsável por desenvolver as campanhas de aniversário do Beco do Reggae, o cartaz dos 7 anos é base de um dos Pôster’s expostos na França.
Montou uma exposição de Pôster Art, na histórica cidade de Celles Sur Belle, região de Poitou-Charentes, França, Patrimônio Arquitetônico Mundial (Unesco), com 25 cartazes próprios, 5 de designers convidados. O Tema foi “Brasilidade Capixaba”.
Em Outubro e Novembro de 2008, Rafael Horta remontou a Expo. Brasilidade Capixaba, para inaugurar o tablado de exposições no Jardim Secreto da Donna Lora, Vitória, ES.
Há 5 anos Rafael Horta é responsável pela comunicação do Dj Lucky, um dos melhores e mais importantes djs de House do Brasil, com apresentações nos EUA, Argentina e Espanha. www.djlucky.com.br.
Junto com a Equipe do Beco du Reggae, fundou o Sindicato du Dub, vencedor do Premio Omelete Marginal, uma trupe de dj’s de Dub e reggae vertentes, que se apresenta pelo Brasil e produz eventos próprios como a Apresentação do Dj Mad Professor, dj q já produziu discos de artistas como Peter Tosh, Alpha Blod.
Através da Santo Spírito Projetos de Arte, onde desenvolveu projetos de arte e cultura, desenvolve toda a comunicação impressa do Spírito Jazz.
Com a Equipe Sombra, desenvolveu a comunicação da Shadow Trip, Feria de Arte e Natal 2007 e 2008, e toda a sua comunicação impressa.
Na Gráfica Lisboa, desenvolveu a campanha: Todas as cores da vida. Entre todas as peças uma, a capa/pôster para o Guia Casar 2009, impresso na Gráfica Lisboa, essa capa tinha todas as especialidades gráficas, vernizes, papel e tinta especiais, facas de corte, dobras e vincos. Tudo para demonstrar a qualidade do material do cliente, a Gráfica Lisboa. Campanha criada na parceria de Paulo Bolzan, redator e diretor de arte.
Com Edu Louzada, desenvolveu as 3 apresentações de 2007, 2008 e 2009 da companhia de teatro Terça Insana, o Pedreira Reggae Festival, o lançamento do disco Abre a Janela da banda Ponto de Equilíbrio. Edu é responsável pela Binosanto e Instituto Quorum, promove o intercambio de cultura Capixaba e Brasileira, em toda Europa e recentemente até na China. Edu é também organizador do Festival L’Espírito Poitou.
Desenvolve as apresentações digitais da Diretoria de Marketing da Chocolates Garoto em suas convenções de Páscoa.