Pular para o conteúdo principal

Já Comi

Final de semana bem agitado, alguns restaurantes visitados. O almoço de sexta-feira, foi no Santinho, do Chefe Alberto Castro, localizado na Rua Madeira de Freitas, no Via Cruzeiro Mall, embaixo do Spírito Jazz, eu pedi uma contra coxa de frango desossada com purê de batatas, o Buffet livre é muito bom, destaque para a Berinjela em conserva, campeã. Atendimento impecável.

A noite passadinha no Kombu para um temake Hot salmão com camarão, sem duvida melhor temakeria de Vitória. O Kombu fica de frente para a Casa Club, é só chegar e pedir...

Logo depois, parei no Coq para rever um amigo, o chefe de bar e barman Lula, me contou das “experimentações” que tem feito por la, interessantes drinks, muito bem preparados e com detalhes que chamam atenção, como a Capilé com um picolé dentro do copo. O chefe Fred, me presenteou com um bolinho de arroz com recheio de brie e geléia de morango, muito bom, é servido ao prato com uma geléia de pimenta. O Choppinho gelado, mix de castanhas no balcão, o bolinho e o bom atendimento. Mais que recomendado. O Coq fica na Aleixo Netto, 1370 Praia do Canto.

Sábado, feijoada no Saidera, atendimento médio, e tudo bem que sal faz mal pra saúde, mas sejamos sinceros, sem sal também não dá. O Chopp Brahma geladinho, faz justiça ao patrocínio. O atendimento foi médio, mas os garçons de boa vontade. O Saidera fica na Rua João da Cruz 241, Praia do Canto.

Paradinha no Café Bambu para um Zucolloto com mascavo.

O Jantar era pra ser o ponto alto da noite, começou bem, choppinhos na Dom Camaleone, que não precisa de elogios, atendimento e comida perfeita. O Chefe Ricardo Weiser trouxe seus 10 anos de experiência do Piolla, conseguiu reunir uma equipe de primeira, o bartender Rodrigo Perdigão, ou vulgo Perdiga, barman preferido de muitos e meu também. A Dom Camaleone fica na Desembargador Sampaio Esquina com a José Teixeira.


E pra fechar com chave de ouro, domingo o tradicional Caieiras, casquinha de siri, cerveja gelada, moqueca de dourado com camarão lameirão acompanhado de pirão, arroz e moqueca de banana da terra, a frase já diz tudo: “moqueca é capixaba o resto é peixada”. Ainda mais com a vista do manque, atendimento perfeito, não faltou nada e nem atenção durante o tempo que estive por lá. Acho um lugar obrigatório a todos os capixabas, o visual é lindo e a comida é excepcional . o Caieiras fica ao lado do píer da Ilha das Caieiras imperdível.









Terminando o final de semana um Otávio no Café Tabaco domingo a noite, bom de mais.

Final de semana que vem tem mais. Obrigado a todos.

Comentários

Unknown disse…
Preciso discordar contigo. O chopp do Saidera é quente. Eu gosto do colarinho. O serviço é bom. A polenta com calabresa é uma delícia. Mas, realmente, o chopp é quente.. ;D
Carol Coelho disse…
Adorei !Concordo com tudo,princilpalmente sobre o Pinocchio. Belo Restô, mais atendimento, cardápio e carta de vinhos deixam a desejar.
Tamara disse…
Seu roteirinho capital está bom. Mas cadê o circuito Vila Velha?
;)

Postagens mais visitadas deste blog

Um relato sobre a Viação Rio Doce

Prezados Ontem fiz oq eu posso chamar da minha ultima viagem pela Viação Rio Doce. Partindo de Vitória para Juiz de Fora. Começando pela saída da Rodoviária em Vitória, que já partimos com um atraso de quase 20 minutos, em um ônibus muito precário, sem ar condicionado e q poucas janelas estavam funcionando. Durante o percurso paramos 5 vezes pq o carro aqueceu e o motorista tinha q colocar água. Um total desconforto e mal estar a todos, sem contar o cheiro de carpete molhado q casou enjôo e vomito em algumas pessoas dentro do carro. Ficamos parados em Cachoeiro do Itapemirim cerca de 15 minutos, em Bom Jesus cerca de 10 minutos para não sei o porque. O local de parada do é um completo lixo, mal serve alguma coisa q de para comer, os salgados já estão prontos desde as 20h quando o cozinheiro deixa o local, e o carro da noite para la por volta de 2h da manhã. Chegamos a Juiz de Fora com mais de 2horas de atraso. Outra coisa é q não é impossível crer q não possa sair um carro direto de